Relatório de Atividades 2011/2012 – Gestão Karine Pansa





       PORTAL









04h47, sexta-feira, 19 de setembro de 2014 - 4002 visitas desde JAN.2008

10. NOTÍCIAS
Confira as frases enviadas em homenagem ao Dia Nacional do Livro

O Instituto Pró-Livro parabeniza a todos os participantes, que com suas particularidades souberam valorizar e homenagear o Dia Nacional do Livro com lindas frases.

Elaine Cunha – São Paulo - SP 

"Sempre gostei de ler. Mas o real prazer aconteceu quando me tornei contadora de histórias. Abrir o livro é como abrir um baú da imaginação. Capaz de me levar para qualquer lugar, ser qualquer pessoa, e mais do que nunca, conhecer mais da nossa tradição. Viva a leitura que transformou minha vida!" 


Hugo Otávio Cruz Reis – Osasco – SP  

"Não sei nada além do que com a leitura eu possa  aprender" 

  
Caroline Melo – Imperatriz - Maranhão 

"O livro é a bússola que te leva por mares de aventuras deliciosas, tornando as durezas da vida mais fáceis de  serem experienciadas" 


Verônica Sobreira - Grande - Rio de Janeiro - RJ 

"Livro tão importante na minha vida que é como um pedacinho do céu." 


Rejane Rodrigues – Brasília-DF 

“Uma boa leitura é o grande bálsamo para as nossas almas.” 


Sonya Mello - São José dos Campos - SP  

Crônica: Descobrindo o Mundo 

Meu nome é Miguel, tenho 23 semanas de vida, moro num lugar agradável, aquecido e seguro! Posso ouvir a  voz e o coração de minha mãe e, muitas vezes, ouço a voz do papai perguntando a ela se estou “mexendo” e  imediatamente, levando sua mão à parede de minha casa. 

 
Sou uma criança muito feliz e me sinto muito amado! 
 
Mas, não é sobre isso que quero falar... 

Quero falar sobre um presente que ganhei, da tia Raquel, algo que ela mesma criou! É um livro infantil e o nome dele é “Um Sapinho Muito Curioso”. É meu primeiro livro infantil! 

Eu me identifiquei muito com esse sapinho! Ele vive na água durante algum tempo, e eu também! Seu corpinho passa por transformações, e o meu também! Ele é curioso, e eu também! A única diferença é que, por um  certo tempo, ele é girino e eu sou um feto. Ele come insetos e eu não pretendo comê-los, a menos que eu tenha que passar uma temporada na China! 

Bom, só sei dizer que estou muito feliz com o presente! Mamãe costuma dizer para minha irmã que, quem lê, descobre o mundo, descobre a si mesmo, se torna uma pessoa interessante e envolvente pelo saber, quem lê,  pensa em coisas que nunca antes havia pensado, viaja para lugares inimagináveis,  vive experiências surpreendentes e nunca se sente sozinho! Quem lê, não perde tempo em filas de banco, em aeroportos, em consultórios médicos e se transforma num arquivo ambulante de informação e conhecimentos.Quem lê, é  um ser mais completo porque não alimenta somente o corpo, mas também, a alma! 

E quando eu sair daqui de dentro e for lá para fora, desejo “descobrir o mundo novo” que vai me receber...  através dos livros! 

Obrigado, tia Raquel, eu amei seu presente! 







Acesse o último boletim


Entidades fundadoras do Instituto Pró-Livro



Rua Funchal, 263 cj. 33
CEP 04551-060 - Vila Olímpia 
São Paulo - SP
Telefone: (11) 3846-6475
E-mail: instituto@institutoprolivro.org.br
ri09.gif (5973 bytes)
 Midiamix Editora Digital