e-Guia IPL: Captação de recursos

e-Guia IPL: Captação de recursos para projetos de fomento à leitura Alguns depoimentos obtidos por meio dos projetos cadastrados em nossa Plataforma nos levaram a constatar que um dos principais desafios para a sustentabilidade, a ampliação e para a obtenção de melhores resultados dos projetos de fomento à leitura e do acesso ao livro está na dependência de se conseguir patrocínio/investimento social. Esses depoimentos nos inspiraram à produção do primeiro e-Guia IPL: Captação de recursos para projetos de leitura. O e-Guia reúne a experiência e conhecimento do setor; do Instituto Pró-Livro;  e de  parceiros especialistas em marketing social. No contexto das inscrições para a 2ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, o manual é exclusivo e gratuito aos primeiros inscritos na Plataforma Pró-Livro. Abaixo, as informações que você precisa para garantir o seu e-Guia. 1 – Quais são os principais assuntos do e-Guia? O guia tem como objetivo ajudar a definir os aspectos do seu projeto de forma mais objetiva e qualificada à análise de patrocinadores. O manual aborda também as principais técnicas de marketing e outros fatores que podem influenciar o patrocínio do seu projeto de leitura. São diversas ferramentas que você pode aplicar imediatamente, essenciais para sua estratégia de captação de recursos. O conteúdo tem coprodução do Instituto Pró-Livro e Tanne Marketing, especializada em marketing B2B. 2 – Quem pode receber o e-Guia gratuitamente? Todos os projetos cadastrados e atualizados na Plataforma Pró-Livro com inscrições no Prêmio, realizadas até às 19 horas do dia 30 de agosto de 2017. Acesse aqui o regulamento, e,  em seguida a ficha de inscrição. 3 – Data de entrega do e-Guia Os participantes receberão o link de  acesso ao e-Guia, por e-mail, no dia 1º de setembro de 2017 até o meio dia. Para isso, é fundamental o cadastro completo do responsável pelo projeto na Plataforma. Se tiver alguma dúvida ou quiser contar mais sobre os seus principais desafios em manter o seu projeto de leitura, escreva para: comunicacao@institutoprolivro.org.br