Em fevereiro a Biblioteca Municipal da cidade de Campo Mourão estava correndo o risco de perder a sua sede. Confira o manifesto da Secretária Especial de Cultura, Sônia Maria de Castro Singer, que com muita luta conseguiu fazer com que a Biblioteca fosse mantida.
Em fevereiro do fluente, dirigimo-nos as Vossas Senhorias para solicitar apoio à cultura mourãoense que, na oportunidade, encontrava-se na eminência de perder o Prédio da Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes – sede da Biblioteca Municipal e de outros setores da cultura.
Naquele momento havia um movimento da Associação Comercial de Campo Mourão – ACICAM pleiteando junto ao Poder Executivo que o citado prédio fosse destinado à 2ª Vara da Justiça Federal, desabrigando assim as atividades que lá são sediadas.
Além de solicitar apoio junto as Vossas Senhorias, solicitamos também a diversas autoridades federais e estaduais além de reunião com o Prefeito Nelson Tureck mostrando a ele que a perda daquele espaço físico seria um prejuízo irreparável e um retrocesso para a política cultural da cidade e região.
O Senhor Prefeito sensibilizado com a nossa causa nos garantiu de público, tanto a nós como à imprensa local que as manifestações culturais são muito importante para a cidade e seus munícipes e que de forma alguma ele sacrificará o trabalho lá existente, até mesmo pelo reconhecimento nacional obtido pela cultura mourãense, expresso através de pesquisa do IBGE/IPEA. Desta forma o Executivo mourãoense buscará outra alternativa para atender a 2ª Vara da Justiça Federal e manterá a Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes como sede da FUNDACAM e seus serviços.
Assim cumpre- nos agradecer o apoio recebido da comunidade cultural, bem como a agradável satisfação de informar que a cultura de Campo Mourão não perderá sua sede própria e que seus serviços não serão prejudicados.
Ante ao exposto, reiteramos nossos agradecimentos e despedimo-nos renovando votos de distinta consideração
Atenciosamente,