O Instituto Pró-Livro parabeniza a todos os participantes, que com suas particularidades souberam valorizar e homenagear o Dia Nacional do Livro com lindas frases.
Elaine Cunha – São Paulo – SP
“Sempre gostei de ler. Mas o real prazer aconteceu quando me tornei contadora de histórias. Abrir o livro é como abrir um baú da imaginação. Capaz de me levar para qualquer lugar, ser qualquer pessoa, e mais do que nunca, conhecer mais da nossa tradição. Viva a leitura que transformou minha vida!”
Hugo Otávio Cruz Reis – Osasco – SP
“Não sei nada além do que com a leitura eu possa aprender”
Caroline Melo – Imperatriz – Maranhão
“O livro é a bússola que te leva por mares de aventuras deliciosas, tornando as durezas da vida mais fáceis de serem experienciadas”
Verônica Sobreira – Grande – Rio de Janeiro – RJ
“Livro tão importante na minha vida que é como um pedacinho do céu.”
Rejane Rodrigues – Brasília-DF
“Uma boa leitura é o grande bálsamo para as nossas almas.”
Sonya Mello – São José dos Campos – SP
Crônica: Descobrindo o Mundo
Meu nome é Miguel, tenho 23 semanas de vida, moro num lugar agradável, aquecido e seguro! Posso ouvir a voz e o coração de minha mãe e, muitas vezes, ouço a voz do papai perguntando a ela se estou “mexendo” e imediatamente, levando sua mão à parede de minha casa.
Sou uma criança muito feliz e me sinto muito amado!
Mas, não é sobre isso que quero falar…
Quero falar sobre um presente que ganhei, da tia Raquel, algo que ela mesma criou! É um livro infantil e o nome dele é “Um Sapinho Muito Curioso”. É meu primeiro livro infantil!
Eu me identifiquei muito com esse sapinho! Ele vive na água durante algum tempo, e eu também! Seu corpinho passa por transformações, e o meu também! Ele é curioso, e eu também! A única diferença é que, por um certo tempo, ele é girino e eu sou um feto. Ele come insetos e eu não pretendo comê-los, a menos que eu tenha que passar uma temporada na China!
Bom, só sei dizer que estou muito feliz com o presente! Mamãe costuma dizer para minha irmã que, quem lê, descobre o mundo, descobre a si mesmo, se torna uma pessoa interessante e envolvente pelo saber, quem lê, pensa em coisas que nunca antes havia pensado, viaja para lugares inimagináveis, vive experiências surpreendentes e nunca se sente sozinho! Quem lê, não perde tempo em filas de banco, em aeroportos, em consultórios médicos e se transforma num arquivo ambulante de informação e conhecimentos.Quem lê, é um ser mais completo porque não alimenta somente o corpo, mas também, a alma!
E quando eu sair daqui de dentro e for lá para fora, desejo “descobrir o mundo novo” que vai me receber… através dos livros!
Obrigado, tia Raquel, eu amei seu presente!