No encerramento da quinta edição da Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o Instituto Pró-Livro presenteou Arapiraca com a entrega do Túnel do Livro.
A obra literária é um monumento gigante que apresenta em cada compartimento do labirinto um capítulo do livro, com várias narrações, como, por exemplo, a história do Sítio do Picapau Amarelo, Pinóquio, Peter Pan, Dom Quixote,e Alice no País das Maravilhas.
Destaque no evento, o estande de Arapiraca, montado pela Secretaria Municipal de Educação, atraiu a atenção de milhares de pessoas, sobretudo as crianças que visitavam a Bienal.
Com uma decoração especial de uma gigante casa de bonecos e livros de pano, reproduzindo programas municipais de incentivo à leitura e escrita, o estande de Arapiraca chamou a atenção do público que prestigiou, na noite desta sexta-feira (21), a abertura da quinta edição da Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Incentivo à leitura Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das Secretarias de Planejamento e Finanças, o estande lúdico apresentou ao público os trabalhos de inserção social desenvolvidos pelos programas “Mães Leitoras Costurando a Leitura Para as Crianças” e das ”Arapiraquinhas”.os pais e as crianças, que tiveram a oportunidade de manusear livros gigantes de pano em forma de bonecos e livros educativos em miniatura com formas geométricas produzidos pelas 33 donas-de-casa que participaram da primeira etapa do programa “Mães Leitoras Costurando a Leitura Para as Crianças”.Além disso, os visitantes puderam sentar em um banquinho de madeira e serem fotografados ao lado de uma boneca Emília gigante.
De acordo com a bibliotecária Wilma Nóbrega, coordenadora dos programas, o prêmio de Arapiraca teve uma participação especial da professora da Ufal, Sheila Maluf, a organizadora do evento em Alagoas. ”Tivemos o apoio do prefeito Luciano Barbosa e da secretária Ana Valéria Peixoto e de toda equipe de servidores. É muito gratificante ter um trabalho reconhecido em um evento de tamanha importância—146—, afirmou Wilma Nóbrega.
Fonte Prefeitura de Arapiraca