O Goethe-Institut São Paulo participa da reabertura da Biblioteca Mario de Andrade

O Goethe-Institut São Paulo, juntamente com outras instituições como o Instituto Martius Staden, a Fundação Japão, o Istituto Italiano di Cultura, o Centro Cultural da Espanha, o Centro de Cultura Judaica entre outras, participou da reabertura da Biblioteca Mário de Andrade no dia 25 de janeiro de 2011 e do Ciclo São Paulo : seus povos e sua música.  
 
O ciclo prestou uma homenagem à cidade de São Paulo. Teve como objetivo difundir e valorizar a diversidade cultural que caracteriza esta cidade, mostrar como se articulam e se integram e apresentar alguns recortes das manifestações que os diferentes grupos de imigrantes têm produzido em São Paulo. 
 
O ciclo ofereceu encontros semanais e temáticos, e cada um deles tratou de determinado grupo de imigrantes, com foco na sua riquíssima cultura musical e na sua integração com os demais grupos que formam a cidade. Cada encontro foi composto de uma mesa redonda com especialistas no grupo de imigrantes em questão, seguida de uma apresentação musical  
representativa daquela comunidade. Essas apresentações, variadas em estilo, resultam de cuidadosa pesquisa musical empreendida pela curadora musical Anna Maria Kieffer. 
 
A programação completa está no site: www.bma.sp.gov.br .