LIVRO INFANTIL:
COMO ESCREVER, EDITAR E PUBLICAR

Você vai compreender neste curso as principais questões que envolvem a criação e publicação de livros de literatura

Sabe aquela história que você inventava para seus filhos ou sobrinhos? Exemplo de um importante ponto de partida, sem dúvida, para a escrita destinada a crianças. Mas não é um livro ainda. Essa história oral ou mesmo já escrita deve passar por uma série de reflexões, adaptações, escolhas, alguns procedimentos mais simples e outros bastante elaborados, até chegar às mãos de centenas ou milhares de outras crianças e pais. O fundamental é saber que toda pessoa é, em princípio, capaz de escrever e publicar bons livros infantis.

Em Livro Infantil: como escrever, editar e publicar, Guilherme Kroll e Carla Bettelli, autores e editores de livros, vão analisar casos, demonstrar processos e dar dicas que iluminam os caminhos tanto de quem cria quanto de quem deseja editar livros para crianças. Ou seja, é um panorama completo da jornada dos livros neste segmento, desde sua elaboração, as primeiras decisões de autoria, entendimento de questões tanto do texto literário quanto de mercado, das ilustrações e até sua comercialização e distribuição.

Entre grandes grupos editoriais e editoras de menor porte, o mercado editorial de livros infantis, mesmo com reduções de compras governamentais nos últimos anos, é sempre relevante, um dos mais concorridos e de maior volume de vendas no Brasil. Tanto que uma das aulas tem foco na participação de editais.

Público alvo

Autores, editores e profissionais que desejam entender o nicho dos livros infantis, tanto com experiência como iniciantes.

Objetivo

Você vai compreender neste curso as principais questões que envolvem a criação e a publicação de livros de literatura para crianças — escolhas, riscos e possibilidades.

Faça sua inscrição.