12 de março – Dia do Bibliotecário 

Uma biblioteca deixa de ser um espaço para guardar livros, quando um bibliotecário ou uma bibliotecária (a) transforma esse lugar num espaço de encontros. O encontro do leitor com o livro . E são muitas as “artimanhas” para que esse encontro seja bem sucedido: qual livro pode encantar esse leitor ou qual pode trazer a informação que ele busca ?  Mas, hoje,  o bibliotecário enfrenta outros desafios: como atrair a comunidade daquele entorno para esse “encontro” ?
Em uma biblioteca escolar, seu desafio é atuar em parceria com a comunidade escolar e os  professores para ajudá-los a explorar o acervo da biblioteca e a pensar em ações exitosas de promoção da leitora.
Parabéns bibliotecários!!! Sua presença é fundamental para que as bibliotecas não sejam a “morada” de livros em estantes, mas que sejam os espaços dos encontros de livros e leitores e de leitores.  (Zoara Failla)
O Contador de histórias revela o mundo encantado dos livros. Para as crianças que ainda não sabem ler, o Contador de Histórias desperta o imaginário  e o interesse pela fantasia e pelas narrativas. Ao escutar um historia narrada, a criança percebe como ela se desenrola; que tem um enredo, diferentes personagens  e se emociona com a dramacidade. É uma excelente iniciação para o despertar do interesse pelos livros.